Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Washington Bandeira deixa Secretaria de Educação e Rodrigo Torres será o novo secretário; conheça o gestor

Governador Rafael Fonteles anunciou a mudança nesta segunda (22); Washington vai coordenar seminários para construir o plano de governo da base.

22/12/2025 às 15h58

22/12/2025 às 15h58

A partir de janeiro de 2026, Washington Bandeira deixará o comando da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc). O anúncio foi feito pelo governador Rafael Fonteles nesta segunda-feira (22). Cotado para ser candidato a vice-governador, o atual secretário passará a ocupar um cargo de articulação política, com a missão de organizar seminários estaduais que vão contribuir para a construção do plano de governo da base governista.

Washington Bandeira deixará a pasta da educação em 2026 e Rodrigo Torres assume a secretaria.  - (Reprodução) Reprodução
Washington Bandeira deixará a pasta da educação em 2026 e Rodrigo Torres assume a secretaria.

O atual superintendente executivo da pasta, Rodrigo Torres, assumirá o posto de secretário.

“Washington é essa pessoa de muita competência e confiança que irá me ajudar nos seminários, que discutiremos exaustivamente as políticas públicas para que tenhamos um plano de governo que será apresentado em um momento oportuno à população", declarou o governador.

Washington Bandeira seria o nome escolhido por Rafael Fonteles para integrar uma chapa pura do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2026. Antes de assumir a Seduc, ele era juiz do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, cargo que deixou em 2022 para comandar a educação estadual.

Quem é Rodrigo Torres

Rodrigo Torres é servidor público federal na área de Políticas Públicas, com Mestrado e Bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Já foi Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

O futuro secretário também atuou nos ministérios da Educação e dos Direitos Humanos, onde foi chefe de gabinete, e na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), como diretor de Educação Executiva, chefe de gabinete e coordenador-geral de Especialização. Ele ainda participou de cursos nas universidades de Harvard e Georgetown, nos Estados Unidos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.