O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias de três prefeituras municipais e de uma Câmara Municipal devido ao atraso ou à ausência na entrega da prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2025. A decisão foi publicada no Diário Oficial dessa terça-feira (18).
Serão afetadas, caso não regularizem a situação, as prefeituras de São Félix do Piauí, Curral Novo do Piauí e São João da Canabrava, além da Câmara Municipal de Lagoinha do Piauí.
LEIA TAMBÉM
- TCE-PI abre vagas para seleção de estagiários com bolsa de R$ 1.518; confira edital
- Dr. Pessoa é multado pelo TCE por ignorar ordem judicial que suspendia decretos na Saúde
- Licitação definitiva da limpeza em Teresina depende do cumprimento de exigências do TCE
- TCE-PI convoca municípios piauienses a responder questionário sobre emendas parlamentares; entenda
A reportagem do PortalODia.com entrou em contato com as partes citadas, mas até o momento não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Segundo o TCE-PI, a falta de envio da documentação impede o trabalho de fiscalização sobre o uso dos recursos públicos, comprometendo o controle e a transparência da gestão. As administrações já foram notificadas e receberam prazo para apresentar as informações pendentes antes que o bloqueio seja efetivado.
Se o bloqueio ocorrer, os gestores ficarão impedidos de realizar qualquer movimentação financeira, como saques, pagamentos ou transferências. O desbloqueio das contas só será autorizado após a completa regularização da prestação de contas junto ao tribunal.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.