O secretário de Fazenda, Emílio Júnior, afirmou nesta quarta-feira (12) que a folha de pagamento de 2026 dos mais de 120 mil servidores públicos do Governo do Piauí seguirá os mesmos critérios adotados em 2025, com duas faixas de pagamento e depósitos dentro do mês.
Pela tabela de 2025, que deverá ser mantida no próximo ano, servidores que recebem até R$ 3 mil têm seus salários pagos entre os dias 25 e 27, enquanto os que recebem acima desse valor recebem entre os dias 28 e 31. Já o 13º salário deste ano será quitado até 19 de dezembro de 2025.
LEIA TAMBÉM
“Todo o planejamento nesse momento é que a folha de 2026 seguirá da mesma forma do calendário de 2025. Nós só vamos realmente pensar ainda na folha após o pagamento do 13º salário, que a gente vai sentar e analisar alguns dados”, disse o secretário.
Emílio Júnior também informou que não há previsão de corte de cargos comissionados ou funções de condição especial de trabalho, reforçando que o que está consolidado são os reajustes já previstos no orçamento estadual para 2026.
“Já está previsto reajuste geral de 5,35%, já está no orçamento e aquilo que pôr de progressão é promoção de cada lei, de cada entidade, de cada representação, de cada categoria, este será cumprido no próximo ano”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.