A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) prendeu em flagrante na noite desta segunda-feira (05) um homem de 24 anos suspeito de matar João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, filho do vice-prefeito de Isaías Coelho, George Moura. O suspeito confessou a autoria do assassinato, segundo informou a autoridade policial.
De acordo com a 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, João Emmanuel foi brutalmente espancado com socos e chutes e teve o rosto repetidamente pisoteado pelo autor do crime. O corpo dele foi encontrado em uma para de ônibus às margens da rodovia DF-150 e apresentava várias lesões na face. Ainda segundo a polícia, o agressor deixou João Emmanuel no local sem prestar socorro, mesmo com ele ainda vivo.
Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que foram encontradas contradições no depoimento do suspeito. Ele afirmou que estaria tentando conseguiu uma carona para o trabalho quando se envolveu em uma discussão com João Emmanuel. A investigação apontou também o envolvimento indireto de uma segunda pessoa no crime e ele seria o patrão do suspeito.
O homem teria ajudado o suspeito após as agressões a João Emmanuel. Ele foi autuado, mas liberado após assinar um termo de compromisso para comparecer à justiça quando convocado.
João Emmanuel de Moura tinha 32 anos e era professor em uma escola particular em Sobradinho II. Sua morte causou comoção não só entre os colegas de profissão no Distrito Federal, mas também em Isaías Coelho, onde seu pai é vice-prefeito. A Prefeitura do Município se manifestou em nota e se solidarizou com amigos e familiares.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.