Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sílvio Mendes diz que é um erro antecipar discussão para presidente da Câmara

O prefeito afirma que não vai participar das discussões sobre o cargo, mas é visto como um cabo eleitoral importante na disputa.

22/01/2026 às 18h59

22/01/2026 às 18h59

O prefeito Silvio Mendes criticou abertamente a antecipação das discussões sobre a sucessão da presidência da Câmara de Vereadores. O prefeito afirmou que o tema não é de interesse da população neste momento e que o debate eleitoral sobre a sucessão de Enzo Samuel deve ocorrer apenas depois das eleições gerais de outubro.

Sílvio Mendes diz que é um erro antecipar discussão para presidente da Câmara. - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Sílvio Mendes diz que é um erro antecipar discussão para presidente da Câmara.

“Eu falei para o Enzo Samuel que isso não é pauta para a cidade discutir agora. Deixa para depois das eleições”, disse Silvio, acrescentando que não vai se meter numa questão interna da Câmara de Vereadores. O prefeito sempre afirma que não vai participar das discussões sobre o cargo, mas é visto como um cabo eleitoral importante na disputa.

O líder do prefeito na Câmara, Bruno Vilarinho, também comentou o assunto. Ele afirmou que segue o entendimento do prefeito em manter o foco em entregar resultados para a população e que a eleição está muito distante. “Quem vai conduzir este processo é o Enzo Samuel, acredito que será de consenso e sem disputa. Mas agora meu papel é de interlocução para focar em resultados”, diz.

Bruno Vilarinho é um dos seis nomes que se articulam e buscam se viabilizar para assumir o comando do parlamento municipal. Além dele, Venâncio Cardoso (PT), Deolindo Moura (PT), Gustavo de Carvalho (PT), Zé Filho (MDB) e Fernando Lima (PDT) são visto como nomes em potencial para entrar na disputa e buscam por votos.

O orçamento da Câmara é de quase R$ 150 milhões e o cargo tem se tornado uma vitrine política e espaço para se fortalecer politicamente. Jeová Alencar, o ultimo a ocupar o cargo, se tornou deputado estadual e atualmente é vice-prefeito. Enzo Samuel, atual presidente, vai disputar o cargo de deputado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.