O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio, tem se tornado um dos principais articuladores da chapa de deputado estadual do MDB no Piauí. E diante das informações sobre a possibilidade de emedebistas deixaram o partido em direção a Federação PT-PV e PC do B, ele afirmou que é o que não deseja, mas a sigla precisa estar preparada caso a saída venha a acontecer.
“Não é o que queremos ou desejamos, mas precisamos estar preparados caso, por ventura, isso venha a acontecer”, resumiu o parlamentar sobre o cenário. Nos últimos dias, Coronel Carlos Augusto, Dr. Hélio e Ziza Carvalho sondaram a possibilidade de sair do MDB para ingressarem na federação em busca de uma maior viabilidade eleitoral.
LEIA TAMBÉM
O PT nega convite formal aos nomes, mas a sigla é mais atrativa com vistas a 2026. Isso porque nos bastidores os cálculos eleitorais apontam que para ser eleito deputado estadual em 2026 pela PT, uma votação de 25 mil é competitiva; já no MDB, a perspectiva é que para garantir uma vaga, é necessário uma média de 35 mil votos.
A solução da crise que pode ser instalada entre os dois partidos demanda uma intervenção do governador Rafael Fonteles.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.