O secretário de Educação Washington Bandeira falou pela primeira vez em público nesta sexta-feira (26) sobre sua saída da Seduc e negou que a decisão tenha um fundo eleitoral. Ele foi convidado pelo governador Rafael Fonteles para organizar os seminários que vão elaborar o plano de governo para a eleição de 2026. No entanto, afirma que a missão é meramente técnica e não eleitoral.
A saída de Washington Bandeira da Seduc foi anunciada pelo próprio governador no começo da semana. Na última quarta (24), o secretário postou uma mensagem nas redes sociais se despedindo da equipe e anunciando que assumirá “uma nova missão”. Hoje, Bandeira foi questionado sobre assumir a vaga de vice de Rafael no pleito do ano que vem e negou qualquer intenção neste sentido.
“Na verdade, a missão que o governador me confiou agora foi essa de apoiá-lo na organização dos seminários para elaboração do programa de governo. Não há nenhuma definição em relação a cargos e candidaturas político-eleitorais. Como o próprio governador diz, vamos falar de eleição de 2026 em 2026”, disse o secretário.
Ao entrar para a articulação da campanha de Rafael, Washington Bandeira busca fortalecer seu nome na base petista. Questionado sobre a resistência de alguns representantes da ala histórica do partido, ele minimizou e disse apenas que a participação no Partido dos Trabalhadores tem sido exitosa.
“Tenho sido muito bem acolhido por todas as lideranças do PT, até porque eu já vinha conversando como secretário de educação com todas as lideranças e todos os partidos da base aliada desde o início da gestão”, finalizou.
Washington Bandeira deixa a Seduc no dia 01 de janeiro e quem vai assumir o comando da pasta é o atual superintendente executivo, Rodrigo Torres.
Escola de Tecnologia da Seduc
Foi entregue nesta sexta (26) as instalações da nova Escola de Tecnologia da Seduc-PI. O espaço vai ofertar cursos de ensino médio técnico na área de desenvolvimento de sistemas, programação de jogos e marketing digital com abordagem prática. A ideia é que os projetos possam virar startups. O local também vai sediar o Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), oferecendo bacharelado e tecnólogo em Inteligência Artificial.
O espaço recebeu investimento de mais de R$ 5 milhões e fica localizado na Avenida Campos Sales, Centro-Norte.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.