O reajuste de 5,35% concedido aos policiais militares, bombeiros militares e servidores públicos efetivos do Piauí passou a valer. Isto, porque a lei que concede a estas categorias o aumento salarial foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles e publicada na edição desta sexta-feira (03) do Diário Oficial do Estado.
De acordo com o texto, ficam reajustas em 5,35% a partir de 01 de maio de 2025 os vencimentos e subsídios dos militares e de todos os servidores públicos ocupantes de cargos efetivos na Administração Direta do Poder Executivo do Piauí, de autarquias e fundações públicas. Este percentual não se aplica, no entanto, aos profissionais do magistério da educação básica.
É que esta categoria teve seu salário reajustado por outra lei, também sancionada e publicada nesta sexta (02). O texto atualiza o piso salarial dos professores da educação básica estadual para R$ 4.867,77 com efeitos retroativos a partir de janeiro de 2025. O reajuste concedido a estes profissionais é de 6,27%, em conformidade com a portaria do MEC, que reajustou o piso salarial nacional.
Este aumento será aplicado de forma proporcional à jornada de trabalho para os profissionais que atuam em carga horária inferior a 40 horas semanais.
LEIA TAMBÉM
Policiais civis
Além de reajustar o piso salarial dos servidores estaduais e dos profissionais da educação, o Governo do Estado do Piauí também reajustou os subsídios das carreiras da Polícia Civil a partir do percentual de aumento concedido à categoria a partir deste mês de maio. Confira aqui os valores dos salários reajustados.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.