Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Fonteles evita debate sobre vice e garante que a base está unida e será ampliada

Governador destaca força da base aliada, rebate críticas da oposição e reafirma foco administrativo.

24/08/2025 às 13h52

24/08/2025 às 13h52

Se especula que o secretário de Educação, Washington Bandeira (PT), possa ocupar a vaga de candidato a vice-governador. Recentemente, ele disse ter sido convocado por Rafael Fonteles para uma nova missão pública, sem dar a entender qual. O governador afirmou em entrevista que essas discussões só serão debatidas em 2026.

Rafael Fonteles explicou que o foco será na administração e sobre as eleições só em 2026 - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Rafael Fonteles explicou que o foco será na administração e sobre as eleições só em 2026

Rafael Fonteles pediu paciência, afirmando estar perto o período em que essas discussões serão postas, reforçando que não quer uma antecipação dos nomes. “A gente sabe que os partidos, os atores políticos estão discutindo isso constantemente, mas eu, enquanto governador do Estado, tenho que ter esse cuidado de focar na administração e deixar a discussão eleitoral, pelo menos para o ano eleitoral”, declarou.

O governador disse ser natural haver divergências quanto ao nome escolhido com a saída do MDB da vice-governadoria, mas apontou que a base está unida e que deve ser ampliada até as eleições no próximo ano.

“Eu tenho uma certeza que é a união da nossa base e acho inclusive que ela deverá ser ampliada com o passar do tempo, mas a nossa base é uma base forte, coesa, mesmo com divergências internas que sempre tem num grupo tão representativo da sociedade, mas eu tenho certeza da nossa união de toda essa base aliada”, declarou.

Sobre as críticas que tem recebido da pré-candidata ao governo pelo Progressistas, Margarete Coelho, o governador disse que faz parte do jogo democrático e que é importante receber críticas da oposição e da sociedade de um modo geral.

“É isso que vai fazer o governo aperfeiçoar cada vez mais. Então respeito muito todos os agentes políticos e sociais que fazem isso. Em críticas, é assim a democracia, essa é a beleza da democracia, então ela está cumprindo obviamente o seu papel de maneira respeitosa e, da nossa parte também, muito respeito com todos os agentes políticos e sociais do Piauí”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.