Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Fonteles divulga encontro com prefeito que deixou o Partido dos Trabalhadores após suspensão

Felipe Ribeiro, de Cajueiro da Praia, rompeu com o PT após punição por apoiar Ciro Nogueira; governador destacou novos investimentos no município.

29/12/2025 às 14h31

29/12/2025 às 14h31

O governador Rafael Fonteles (PT) divulgou, na manhã desta segunda-feira (29), um encontro com o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, que recentemente anunciou sua saída do Partido dos Trabalhadores. A reunião, publicada nas redes sociais do governador, abordou obras e investimentos que estão sendo realizados no município.

Foto divulgada por Rafael Fonteles em seu encontro com o prefeito de Cajueiro da Praia.  - (Reprodução redes sociais) Reprodução redes sociais
Foto divulgada por Rafael Fonteles em seu encontro com o prefeito de Cajueiro da Praia.

“Conversei hoje com o prefeito Felipe Ribeiro, de Cajueiro da Praia, tratando sobre o maior volume de investimentos de toda a história do município, que estamos fazendo pelo Governo do Estado”, publicou Rafael Fonteles.

Felipe Ribeiro deixou o PT após ser suspenso por 60 dias pela executiva estadual da sigla. A decisão foi motivada por uma declaração de apoio ao senador Ciro Nogueira (PP), líder da oposição no Piauí e candidato à reeleição em 2026. O presidente estadual do PT, Fábio Novo, afirmou que o partido não toleraria casos de infidelidade partidária.

Suspensão veio após Felipe Ribeiro divulgar apoio a Ciro Nogueira. - (Reprodução) Reprodução
Suspensão veio após Felipe Ribeiro divulgar apoio a Ciro Nogueira.

Em resposta à suspensão, o prefeito classificou a decisão como “antidemocrática”, reafirmando que sempre foi fiel ao partido, mas anunciou sua desfiliação “não serei passível de atos autoritários”, declarou Felipe Ribeiro em vídeo publicado nas redes sociais.

Pelas redes, Fábio Novo respondeu ao gestor afirmando que a saída de Felipe apenas reforçou que o PT agiu corretamente. Segundo o presidente da sigla, Cajueiro da Praia foi um dos poucos municípios que não realizaram eleição para o diretório estadual, mesmo com o prefeito filiado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.