O deputado João Madison (MDB) defendeu a permanência de Themístocles Filho (MDB) como vice-governador em 2026 e informou que esse também é o desejo do PSD, com quem forma uma coligação cruzada.
A manifestação ocorre semanas após o governador Rafael Fonteles (PT) decidir por escolher alguém de dentro do Partido dos Trabalhadores, deixando Themístocles Filho fora da vice-governadoria na campanha eleitoral de 2026.
João Madison afirmou que a base está fortalecida e que os dois partidos devem fazer 12 deputados estaduais, a candidatura de senador e a permanência de Themístocles. “Todos nós queremos que o Themístocles continue como vice”, declarou.
LEIA TAMBÉM
“Esse é o nosso trabalho, o fortalecimento, sem briga, quem estiver apostando que o MDB vai brigar com o PT, não vai acontecer, agora vamos dialogar e vamos mostrar a importância do Themístocles como vice”, disse o parlamentar.
Na última semana, dois nomes cotados para a vaga,um deles o secretário de Educação, Washington Bandeira, declinaram da escolha. Apesar de, recentemente, ter afirmado estar disposto a aceitar o convite para compor a chapa, ele mudou o tom e descartou completamente a possibilidade.
O outro nome é o secretário de Segurança, Chico Lucas, que também negou que será candidato a vice em 2026. Segundo ele, a decisão de permanecer na pasta até o final do governo já foi comunicada ao governador.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.