O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Aderson Nogueira, assume interinamente o comando do Governo do Estado nesta quarta-feira (7), em razão das férias do governador Rafael Fonteles (PT), que se inicia hoje e segue até o dia 19 de janeiro.
A solenidade, prevista para ocorrer às 10h no Palácio de Karnak, será fechada ao público, com a presença apenas de magistrados e familiares convidados pelo governador em exercício.
Aderson Nogueira assume o Executivo estadual porque, além do governador, o vice-governador Themistócles Filho (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio (MDB), também estarão em período de férias.
Na história política do Piauí, esta é a sétima vez que um presidente do Poder Judiciário assume interinamente o Governo do Estado.
No início da semana, Aderson Nogueira se reuniu com Rafael Fonteles para alinhar os detalhes da transição temporária. Durante o período em que estiver à frente do Executivo, o governador em exercício deverá cumprir agenda oficial, incluindo uma viagem à cidade de Santa Filomena, onde participará da entrega de títulos de propriedade por meio do Programa Casa Legal.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.