Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Cajueiro da Praia deixa o Partido dos Trabalhadores após suspensão e chama decisão de “antidemocrática”

Felipe Ribeiro anunciou desfiliação após punição de 60 dias por apoiar Ciro Nogueira; Fábio Novo disse que saída confirma acerto do partido.

22/12/2025 às 19h14

22/12/2025 às 19h48

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, anunciou sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT) após ser suspenso por 60 dias pela executiva estadual da sigla. O gestor classificou o ato como “antidemocrático”, em pronunciamento divulgado em suas redes sociais nesta segunda-feira (22).

O prefeito Felipe Ribeiro reafirmou o apoio no senador Ciro Nogueira.  - (Reprodução) Reprodução
O prefeito Felipe Ribeiro reafirmou o apoio no senador Ciro Nogueira.

A suspensão teria ocorrido após o prefeito manifestar apoio ao senador Ciro Nogueira (PP) para a disputa ao Senado em 2026, já que o parlamentar faz parte da oposição ao partido.

“Recebi com surpresa a decisão de suspensão da minha filiação partidária por 2 meses, um ato que considero antidemocrático. Diante disso, anuncio minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), reafirmando que não serei passível de atos autoritários.”, declarou o prefeito.

O presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, respondeu ao gestor por meio da plataforma X (antigo Twitter), afirmando que a decisão de Felipe Ribeiro reforça que o partido agiu corretamente ao aplicar a suspensão. Segundo ele, o município foi um dos poucos que não realizou eleição para o diretório estadual do partido, mesmo com o prefeito filiado.

“Até a comissão provisória caducou por conta da falta de interesse do gestor. A suspensão está de acordo com o artigo 227 do nosso estatuto. Tive o cuidado de ligar para o prefeito, ponderar e também pedir que repensasse a sua decisão de não acompanhar as deliberações do partido”, disse Fábio Novo.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.