A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPRE), realizou a apreensão de armas de fogo durante uma abordagem na PI-112, rodovia que liga Teresina a União. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (4), após uma denúncia de ameaça com arma de fogo. Durante a abordagem, os agentes encontraram um revólver calibre.38 e, em seguida, encontraram mais armamentos na residência do suspeito.

De acordo com o sargento Sousa, que participou da operação, a equipe recebeu informações de populares sobre um suspeito que estaria fazendo ameaça de morte na região.“Por volta do meio-dia, fomos informados por populares que havia um elemento fazendo ameaça de morte. Nos deslocamos até o local onde localizamos com êxodo e capturamos. Ele estava em posse de armamentos”, relatou.
Ao chegar ao local indicado, a equipe encontrou o suspeito tentando fugir em um veículo. “Chegamos lá, conseguimos pegar o armamento e efetuamos a prisão do suspeito, vamos conduzir até a Central de Flagrantes para as devidas providência”, completou o sargento.
Durante a abordagem, encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições intactas no interior do carro. Em seguida, retornaram ao ponto da ocorrência e localizaram mais duas armas: uma espingarda cartucheira e uma pistola airsoft. Também foram apreendidas uma espingarda de chumbinho com luneta, dois kits de acessórios para limpeza de armamento e frascos com chumbinho.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes. A Polícia Militar reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Qualquer atividade suspeita pode ser denunciada anonimamente pelo telefone 190.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.