A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (1º), a Operação Tripeiros para desmantelar um esquema criminoso de fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. O Piauí está entre os estados onde a quadrilha movimentou recursos ilícitos, usando contas de "laranjas" para esconder o rastro do dinheiro desviado.

LEIA TAMBÉM
Em um único dia, os criminosos conseguiram furtar cerca de R$ 1 milhão, distribuindo os valores entre 70 contas bancárias em diversos estados, incluindo Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
investigação, que durou um ano e meio, identificou os chefes da organização, os responsáveis pelas fraudes e os aliciadores de "laranjas".
A Polícia Federal cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão, além de sequestrar bens dos suspeitos em São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Ceará. Os investigados podem responder por organização criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.