A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Ambiental, apreendeu neste domingo (07) cerca de 150 metros de rede de arrasto usada para pesca ilegal durante o período da piracema. A piracema é como é conhecido o período de reprodução de espécies marinhas e, durante este tempo, algumas práticas de pesca ficam restritas por lei.
No Piauí, a Polícia Ambiental desenvolveu ações de fiscalização na Operação Piracema I e cumpriu diligências no Açude do Gavião, em Altos, e na Barragem do Bezerro, em José de Freitas.
No Açude Gavião, a polícia apreendeu 150 metros de uma rede de arrasto, equipamento de pesca proibido por lei, além de ter abordado e orientado pescadores que realizavam prática de pesca esportiva com linha de mão.
Em José de Freitas, a guarnição percorreu toda a extensão da barragem, reforçando as normas ambientais e orientando pescadores sobre a importância do respeito ao período da piracema.
O BPA destaca que a prioridade do policiamento ambiental é educativa, buscando prevenir irregularidades e garantir o uso sustentável dos recursos naturais.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.