Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí registra queda de 10% na taxa de homicídios dolosos em 2024

Redução supera média nacional e estado também apresenta queda em latrocínios, lesões seguidas de morte e roubos de veículos

16/06/2025 às 18h13

O Piauí apresentou uma redução de 10,02% no número de homicídios dolosos, é o que revelam os resultados do Mapa da Segurança Pública. O levantamento reúne as informações referentes à criminalidade e à atuação das forças de segurança, que revelou que o estado conseguiu bons índices nos indicadores de homicídios, latrocínios e apreensão de drogas em 2024.

Redução supera média nacional e estado também apresenta queda em latrocínios, lesões seguidas de morte e roubos de veículos - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Redução supera média nacional e estado também apresenta queda em latrocínios, lesões seguidas de morte e roubos de veículos

Com a redução da taxa de homicídios dolosos, o Piauí conseguiu uma porcentagem maior que a nacional, que foi de 6,33%. Outro índice positivo para o estado foi uma queda acentuada nos casos de lesão corporal seguida de morte, que reduziu em 23,08%.

Já nos casos de latrocínio, quando há um roubo seguido de morte, o Piauí apresentou uma redução de 9,52%. Nos roubos de veículos, houve uma queda de 21,76%, e os furtos de automóveis reduziram em 11,01%.

Os dados divulgados pelo Mapa da Segurança Pública para o Piauí também mostraram um aumento no número de prisões por mandado judicial, com uma elevação de 19,04%, e houve uma redução de 75% das mortes a esclarecer, quando não há indícios de crime.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP), Chico Lucas, os resultados têm refletido o trabalho das forças de segurança no estado.

“O Piauí tem avançado de forma consistente no enfrentamento à criminalidade, com políticas públicas baseadas em investimentos na inteligência, e na valorização e integração das forças de segurança”, destacou


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações da SSP