O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), abriu processo seletivo para a contratação de dois consultores especializados em prevenção e combate a incêndios florestais. A iniciativa busca fortalecer a capacidade técnica do estado no monitoramento e enfrentamento de queimadas.
As vagas fazem parte do Projeto Piauí: Pilares de Crescimento II, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID) e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). A seleção seguirá as normas do Regulamento de Aquisições do Banco Mundial, pelo método de Consultores Individuais. O processo analisará currículos com base em qualificação técnica e experiência profissional, conforme o Termo de Referência (TDR).
Os interessados devem enviar manifestação de interesse e currículo vitae em PDF, com experiência profissional detalhada (datas de início e término), para [email protected] até 22/12/2025, às 23h59. Com essa ação, o Governo do Piauí visa o fortalecimento da política ambiental, a proteção dos recursos naturais e o enfrentamento aos incêndios florestais, alinhando desenvolvimento sustentável e inclusão social.
Informações adicionais poderão ser solicitadas exclusivamente pelo mesmo endereço eletrônico, durante o horário de expediente, das 7h30 às 13h30, ou consultadas no site oficial do projeto.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.