Em Genebra, na Suíça, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) realizou, nesta terça-feira (08), a assinatura de um acordo internacional com a empresa Mercuria, que pretende atuar na regularização rural, no combate ao desmatamento ilegal e na prevenção de queimadas.
Segundo Feliphe Araújo, secretário do Meio Ambiente, o acordo intensifica o combate a crimes ambientais e representa um fortalecimento da política ambiental no estado.
LEIA TAMBÉM
“Estamos falando de uma parceria internacional que vai trazer recursos para ações concretas, com foco no desenvolvimento sustentável e na proteção dos nossos biomas. Vamos avançar na regularização ambiental das propriedades rurais, intensificar o combate ao desmatamento ilegal e ampliar a atuação das brigadas contra incêndios florestais com o uso de tecnologias e novos equipamentos”, afirmou.
A empresa com a qual o acordo foi firmado é uma das maiores do mundo no setor de energia e investimentos sustentáveis, possuindo atuação na agenda climática. De acordo com a Semarh, esse acordo integra ações internacionais do governo do Piauí para a atração de investimentos vinculados à economia verde.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.