A GOL Linhas Aéreas anunciou, nesta sexta-feira (30), a ampliação de sua operação no Piauí. A decisão foi confirmada durante reunião entre o governador Rafael Fonteles (PT) e o presidente da companhia aérea, Celso Ferrer, e representa um reforço para o turismo e a economia do Estado.
Atualmente, a empresa opera voos diretos ligando Teresina a São Paulo e Brasília, além de rotas com conexões. Com a expansão anunciada, a GOL passará a oferecer novos voos para Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Parnaíba e São Raimundo Nonato, ampliando a malha aérea que atende o Piauí.
Para o governador Rafael Fonteles, a medida contribui diretamente para o desenvolvimento econômico e turístico. “Essa parceria vai melhorar muito o desenvolvimento do Estado, especialmente o turismo, que é uma das grandes vocações do Piauí”, destacou.
O Piauí reúne destinos de projeção nacional e internacional, como o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco; o Delta do Parnaíba, único em mar aberto nas Américas; e o litoral, que inclui praias como Barra Grande, referência em esportes náuticos. A ampliação dos voos facilita o acesso a esses polos turísticos, estimula o fluxo de visitantes e fortalece a cadeia produtiva ligada ao setor, como hotelaria, gastronomia, transporte e serviços.
De acordo com Celso Ferrer, a expansão no Piauí integra a estratégia de crescimento da companhia no Nordeste. “A GOL está completando 25 anos e essa é a primeira grande parceria que estamos fechando em 2026. Nas próximas semanas, vamos anunciar novas ampliações”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.