Nos últimos dias, o Piauí tem registrado chuvas intensas, que causaram danos principalmente na região sul e norte do estado. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) informou que, até o momento, oito rodovias estão com trechos interditados, total ou parcialmente, em razão dos danos causados pelas fortes chuvas. (Veja vias interditadas ao final da matéria).
As interdições afetam principalmente a região sul do estado, em trechos que passam pela cidade de Picos, onde a forte chuva na última semana chegou a superar a média esperada para o período de seis meses. Mais de 27 mil pessoas foram inatingidas.
LEIA TAMBÉM

Em entrevista à imprensa, o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral, explicou que a situação em Picos é especialmente difícil devido às características geográficas da região, que favorecem o alagamento e o comprometimento da infraestrutura.
"A cidade e as áreas adjacentes enfrentam um problema peculiar de relevo, que agrava a situação das rodovias. O governo estadual determinou que o DER prestasse total apoio, em colaboração com a prefeitura de Picos, para reparar os danos causados pelas fortes chuvas", afirmou Sobral.
A intervenção das equipes do DER-PI também está fiscalizando pontes, que são essenciais para o fluxo diário de veículos. Algumas dessas estruturas estão interditadas ou em condições de risco, o que exige um trabalho ainda mais intensivo para garantir a segurança dos motoristas.
Confira os trechos interditados no Piauí:
- PI-238, trecho Picos – Sussuarapa
- PI-238, trecho Picos – Torrões (localidade Aroeira do Matadouro)
- PI-238, trecho São João da Canabrava – São Luís
- PI-375, trecho Picos – Santana do Piauí
- PI-392, trecho Currais – Bom Jesus
- BR-135, trecho Jurumenha – Guadalupe (coincidente com PI-218)
- PI-457, trecho Caridade – entrada PI 456 (localidade Ingazeira)
- PI-464, trecho Pás Landim – Pedro Laurentino

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.