Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo reitor da Uespi quer iniciar obras do restaurante universitário neste ano

Paulo Henrique afirmou que o primeiro R.U deve ser construído no campus localizado no Pirajá, em Teresina.

22/01/2026 às 18h46

22/01/2026 às 18h46

O novo reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor Paulo Henrique, afirmou em entrevista ao Sistema O DIA de Comunicação nesta quinta-feira (22), que neste primeiro ano de gestão quer lançar a pedra fundamental para construção do primeiro restaurante universitário da instituição. O espaço para atender milhares de estudantes será construído no campus Torquato Neto, no Pirajá, zona norte de Teresina. O novo reitor citou também a obra de construção do auditório central.

Professor Paulo Henrique, novo reitor da Universidade Estadual do Piauí. - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Professor Paulo Henrique, novo reitor da Universidade Estadual do Piauí.

A obra do restaurante é esperada há anos pela comunidade acadêmica. A Uespi possui cerca de 17 mil alunos e segundo o novo reitor, políticas de apoio são essenciais para garantir a permanência e oferecem melhores condições para que os estudantes dediquem mais tempo aos estudos. “Eu vivenciei na pele as dificuldades de vencer pela educação. E digo que só consegui por causa de itens como educação gratuita, alojamento, refeitório de graça. Eu sei da importância das políticas de apoio ao estudante e vamos ter um olhar especial para isso”, disse.

O novo reitor citou a necessidade de melhorar a estrutura e a qualidade dos cursos que já são ofertados. Ele elencou que é preciso equipar laboratórios, modernizar grades curriculares, avançar em estrutura e tecnologia e que este será o foco junto a comunidade. “A Uespi vive ciclos a cada dez anos que fortalecem por exemplo, a implantação, a interiorização, a modernização e consolidação. Precisamos dar um salto final em qualidade para devolver à sociedade piauiense tudo aquilo que ela investe aqui”, argumentou.

Paulo Henrique lembrou da relação de confiança com o governo do Estado e que é preciso desenvolver estratégias para alcançar recursos públicos, seja por meio de emendas parlamentares ou de investimentos por parte do governo estadual. Ele reforçou que o governador autorizou os estudos para abertura dos Campi de Valença, Paulistana, Barras e União.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.