Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Minha Casa Minha Vida: ministério autoriza construção de 1.140 unidades no Piauí

As moradias que serão construídas no Estado fazem parte da meta física de construir 30 mil unidades habitacionais do programa.

09/10/2025 às 10h17

O Ministério das Cidades publicou portara em que autoriza a construção de 1.140 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida Rural no Piauí. O documento foi publicado no dia 06 de outubro no Diário Oficial da União, assinado pelo ministro Jader Barbalho. As moradias que serão construídas no Estado fazem parte da meta física de construir 30 mil unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida.

Essa meta é dividida de maneira proporcional entre pessoas que vivem em déficit habitacional rural até um salário mínimo, quem vive em inadequação sanitária, a população indígena, a população quilombola e à demanda habitacional nos assentamentos de reforma agrária levantada pelo INCRA.

Minha Casa Minha Vida: ministério autoriza construção de 1.140 unidades no Piauí - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Minha Casa Minha Vida: ministério autoriza construção de 1.140 unidades no Piauí

Para participarem do programa, as famílias devem ter renda bruta anual de até R$ 40 mil. Uma vez publicados no Diário Oficial os estados contemplados com as unidades do Minha Casa, Minha Vida Rural, o Ministério das Cidades vai proceder com a contratação e execução dos contratos de construção das moradias junto à Caixa Econômica Federal. Esta etapa deve ser feita em janeiro de 2026.

Ao todo, os estados da região Nordeste tiveram 16.619 moradias do Minha Casa, Minha Vida Rural autorizadas para construção, sendo que o maior percentual está no Maranhão, que terá 5.337 unidades do programa.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.