Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MDB trabalha com Themistocles a deputado e Felipe Sampaio como suplente de Marcelo Castro, diz João Mádison

A sigla também trabalha pelo fortalecimento da candidatura da deputada Gracinha Mão Santa

29/10/2025 às 14h45

29/10/2025 às 14h45

O MDB já começa a se reorganizar para as eleições de 2026 e trabalha com a possibilidade de Themístocles Filho disputar uma vaga de deputado estadual, enquanto Felipe Sampaio deve ocupar a primeira suplência do senador Marcelo Castro, ambos do partido. A informação foi confirmada pelo deputado João Mádison ao Portal O Dia.

João Madison acredita que o partido deve eleger 13 nomes para a Assembleia.  - (Arquivo/ O DIA) Arquivo/ O DIA
João Madison acredita que o partido deve eleger 13 nomes para a Assembleia.

Com a decisão do governador Rafael Fonteles de manter um vice do Partido dos Trabalhadores (PT), nome que, segundo bastidores, deve ser o de Washington Bandeira, o MDB deve reposicionar seus principais quadros para fortalecer a legenda na próxima disputa eleitoral.

“Pelo menos é o que está se dialogando, é que a gente possa colocar o Felipe Sampaio como primeiro suplente. Isso é que nós estamos trabalhando. Pode mudar? Pode. Mas é o que nós queremos”, disse João Mádison.

Após reunião entre PT, PSD e MDB, a expectativa é de que a sigla de João Mádison eleja 13 deputados estaduais, enquanto o Partido dos Trabalhadores deverá conquistar 14 cadeiras na Assembleia Legislativa. O PSD, por sua vez, deve eleger entre quatro e cinco deputados federais, de acordo com a projeção feita pelos dirigentes partidários.

O deputado também destacou que o MDB pretende fortalecer o nome de Gracinha Mão Santa na disputa para deputada estadual, como parte de uma estratégia para prepará-la para uma futura candidatura à Prefeitura de Parnaíba, em 2028.

“Tudo tem um momento, nós vamos tratar agora da eleição dela para deputada estadual. Ela veio para o MDB, vai se filiar ao partido, nós vamos, lógico que tudo passa necessariamente pela eleição dela de deputada estadual. Eu acho que a eleição dela tem viabilidade, ela tá muito bem e nós ficamos muito contentes dela poder atender os pedidos de vir para o MDB”, afirmou Mádison.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.