Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcelo Castro diz que nunca pediu apoio de Silvio Mendes, mas afirma que receberia “com imensa alegria”

Senador e candidato à reeleição afirmou manter parceria administrativa com a Prefeitura de Teresina e disse que vê como natural o “voto casado” com o deputado Júlio César.

14/01/2026 às 15h01

O senador Marcelo Castro (MDB), candidato à reeleição ao Senado, comentou em entrevista ao Sistema O Dia sobre a relação política com o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), e sobre a aliança eleitoral com o deputado federal Júlio César (PSD), também pré-candidato ao Senado pela base governista. Marcelo e Júlio disputam as duas vagas no senado com Ciro Nogueira (PP), que representa a oposição no estado.

Marcelo Castro afirma que ficaria feliz com o segundo voto ao senado de Silvio Mendes.  - (Assis Fernandes / O Dia) Assis Fernandes / O Dia
Marcelo Castro afirma que ficaria feliz com o segundo voto ao senado de Silvio Mendes.

O parlamentar explicou que mantém uma relação de amizade antiga com Silvio Mendes, mas destacou que os dois estiveram em campos opostos nas eleições municipais de 2024, quando o emedebista apoiou Fábio Novo (PT). Mesmo assim, afirmou continuar destinando recursos e colaborando administrativamente com a atual gestão da capital.

“Essa questão do apoio do prefeito Silvio Mendes é uma coisa que ele vai decidir isso, naturalmente com o seu grupo político, e evidentemente que eu receberia com imensa alegria e com esse prazer, mas nunca tive a iniciativa de me dirigir a ele pedindo apoio, eu não o apoiei, não estou pedindo diretamente o apoio dele mas naturalmente se o apoio viesse eu receberia com muito prazer.”

Dobradinha com Júlio César

Em outro trecho da entrevista, o senador também comentou sobre a dobradinha eleitoral com Júlio César (PSD), reforçando que a troca de apoios entre os dois é natural, ainda que prefeitos do interior que pertencem às suas bases possam apoiar candidatos de diferentes blocos políticos.

“Não, sem nenhuma dúvida (se apoiam). Agora, o que acontece? A gente vê muitos casos no Piauí de prefeitos que votam em mim e no Júlio César. Prefeitos que votam no Júlio César e no Ciro Nogueira. Há outros que votam no Ciro Nogueira e em mim. Isso é natural e é da política. Isso vai acontecer, todas as eleições acontecem, essa não será diferente, está acontecendo e vai continuar acontecendo.” declarou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.