Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 3.500 policiais vão reforçar segurança durante o Carnaval no Piauí

Destes, mais de mil foram enviados de Teresina para se somar às tropas que atuam no interior do Estado.

12/02/2026 às 10h04

Mais de 3.500 policiais militares vão atuar no reforço da segurança pública durante o Carnaval 2026 no Piauí. Destes, mais de mil foram enviados de Teresina para se somar às tropas que atuam no interior do Estado. Alguns municípios onde há aumento tradicional do fluxo de pessoas receberão atenção especial como Barras, Picos, Floriano, José de Freitas e Água Branca.

Mais de 3.500 policiais vão reforçar segurança durante o Carnaval no Piauí - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Mais de 3.500 policiais vão reforçar segurança durante o Carnaval no Piauí

Na Planície Litorânea, as cidades de Parnaíba, Luís Correia e José de Freitas também demandam mais reforço do policiamento, segundo o que informou o coronel Jacks Galvão, comandante do Departamento Geral de Operações (DGO), da Polícia Militar.

“Teremos um carnaval bastante aquecido no Piauí em todas as cidades, sobretudo em Teresina. Aqui nós vamos ter mais de cem eventos. Mas todas as regiões onde as festividades vão acontecer terão policiamento reforçado. Estamos deslocando mil policiais da capital para reforçar a segurança no interior, sem afetar nosso policiamento diuturno”, explicou o coronel.

A operação Carnaval 2026 começa na sexta (13) e segue até a quarta-feira de cinzas, dia 18.

Mais de 3.500 policiais vão reforçar segurança durante o Carnaval no Piauí - (Antero Costa/O Dia) Antero Costa/O Dia
Mais de 3.500 policiais vão reforçar segurança durante o Carnaval no Piauí

Crimes mais comuns no período

Durante as festas de Carnaval, algumas ocorrências policiais se tornam mais comuns e preocupam mais as autoridades. São elas: perturbação da ordem pública, perturbação do sossego alheio, importunação sexual, questões relacionadas a violência doméstica e a mistura de álcool e direção. O coronel Jacks Galvão faz um apelo aos foliões.

“Pedimos prudência quanto ao consumo de bebida alcoólica, principalmente na questão do trânsito. A bebida altera o comportamento das pessoas e, quando consumida em excesso, acaba contribuindo para situações perigosas. Então pedimos para as pessoas terem cuidado e prudência nesse período”, finaliza o coronel.

Coronel Jacks Galvão, comandante do DGO da  - (Antero Costa/O Dia) Antero Costa/O Dia
Coronel Jacks Galvão, comandante do DGO da

As tropas que vão para o interior do Piauí durante o Carnaval embarcaram na manhã desta quinta (12).


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.