A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realiza na segunda-feira (8) a destruição de 1.566 armas de fogo que foram apreendidas pelas forças de segurança em todo o estado.
As armas de fogo estavam sob guarda da Central de Custódia de Vestígios e do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Elas passaram por uma perícia e foram liberadas para serem destruídas. De acordo com a SSP, a medida é necessária para que o armamento não volte a circular nas ruas e possa receber uma destinação final adequada.
LEIA TAMBÉM
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, apontou que a destruição dos armamentos faz parte de um esforço permanente do governo estadual de combate à criminalidade no Piauí.
“Esta ação simboliza o compromisso permanente do Governo do Piauí com a segurança, a paz e a responsabilidade institucional. Ao promovermos a destruição de armas, reafirmamos que o Estado atua de forma firme e integrada para retirar de circulação instrumentos que alimentam a criminalidade. É uma ação necessária, estratégica e que fortalece a confiança da sociedade no trabalho das forças de segurança”, disse.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.