Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça suspende 21 perfis no Instagram que divulgavam rolezinhos no Piauí

Adolescentes foram apreendidos em operação em três cidades do interior. Foram cumpridos 19 mandados judiciais.

19/08/2025 às 08h47

Mais uma vez as redes sociais utilizadas para divulgação de eventos conhecidos como rolezinhos foram alvo da justiça no Piauí. Pelo menos 21 perfis que propagavam conteúdos ilícitos no Instagram foram removidos por ordem judicial por incitarem práticas criminosas e disseminar condutas ilegais. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança. Nesta manhã (19), a polícia cumpre 19 mandados em três cidades do interior do Piauí contra a realização de eventos de manobras arriscadas de motocicleta conhecidas como “grau”.

Justiça suspende 21 perfis no Instagram que divulgavam rolezinhos no Piauí - (Reprodução/Polícia Civil) Reprodução/Polícia Civil
Justiça suspende 21 perfis no Instagram que divulgavam rolezinhos no Piauí

A ação foi deflagrada nas cidades de Inhuma, Aroazes e Ipiranga do Piauí. Foram cumpridas medidas cautelares de recolhimento domiciliar noturno, além da proibição de conduzir veículos automotores sem CNH. A operação investiga 17 pessoas, sendo boa parte delas adolescentes. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos.

Aos adolescentes envolvidos, a polícia aplicou medidas socioeducativas específicas com foco na prevenção de novas infrações. Entre elas, destacam-se a proibição de frequentar locais utilizados para a prática de manobras ilegais e a restrição ao uso das redes sociais para divulgação de conteúdo relacionado às práticas criminosas.

Justiça suspende 21 perfis no Instagram que divulgavam rolezinhos no Piauí - (Reprodução) Reprodução
Justiça suspende 21 perfis no Instagram que divulgavam rolezinhos no Piauí

O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, explicou que os investigados poderão responder pelos crimes de direção perigosa em via pública, perturbação do sossego, apologia ao crime e associação criminosa. “Parte deles já possui antecedentes em procedimentos policiais por delitos como consumo de entorpecentes, condução sem habilitação, embriaguez ao volante e perturbação do sossego alheio”, disse.

A Operação Rolezinho foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Inhuma, e Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.