O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) agendou para 5 de dezembro de 2025, às 9h, a apreciação da lista tríplice de advogados(as) que concorrem à vaga de Desembargador pelo Quinto Constitucional destinada à advocacia. A deliberação ocorrerá durante a 86ª Sessão Extraordinária Administrativa, realizada por videoconferência na plataforma Teams.
Na ocasião, o TJ-PI analisará a lista sêxtupla enviada pela OAB Piauí, formada pelos seis nomes selecionados pelo Conselho Pleno da entidade em votação no dia 9 de outubro, após sabatina dos 12 candidatos inscritos no processo. Ao todo, 49 membros participaram da escolha, entre diretoria, conselheiros seccionais e membros honorários vitalícios.
Candidatos que integram a lista sêxtupla enviada ao TJ-PI:
1. Mário Basílio de Melo — 49 votos
2. Leonardo Airton Pessoa Soares — 46 votos
3. Gisela Carvalho de Freitas — 45 votos
4. Sigifroi Moreno Filho — 45 votos
5. Ívilla Barbosa Araújo — 42 votos
6. Cristiane Maria Martins Furtado — 28 votos
A formação da lista tríplice é uma etapa fundamental do processo do Quinto Constitucional, previsto na Constituição Federal, que assegura à advocacia a ocupação de um quinto das vagas nos Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Federais e Tribunais Regionais do Trabalho.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.