O Jornal O Dia completa 75 anos de história em 2026 e será homenageado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com uma sessão solene marcada para o dia 5 de fevereiro. A iniciativa é de autoria do vice-presidente da Casa, deputado Francisco Limma (PT), e celebra a trajetória do impresso como um dos principais veículos de comunicação do estado.
Ao longo de mais de sete décadas, o Jornal O Dia acompanhou e registrou, por meio de suas páginas, as transformações políticas, sociais e econômicas do Piauí e do mundo. O impresso atravessou diferentes fases da comunicação, do papel ao ambiente digital, consolidando-se como uma marca de credibilidade e referência no jornalismo piauiense, com leitores fiéis ao O Dia.
LEIA TAMBÉM
A solenidade reunirá autoridades, jornalistas e personalidades que, ao longo dos anos, contribuíram para o fortalecimento do Jornal O Dia como instrumento de preservação da memória histórica do estado e de formação de gerações de leitores e profissionais da comunicação.
Fundado em 1º de fevereiro de 1951, o Jornal O Dia foi adquirido na década de 1960 por Octávio Miranda, tornando-se o primeiro jornal diário do Piauí, com circulação regular e compromisso de informar a população todos os dias.
No início dos anos 1990, o periódico passou por uma nova transformação ao se tornar uma das primeiras redações informatizadas do país. Desde então, o Jornal O Dia segue se reinventando, mantendo o compromisso com a informação qualificada e a credibilidade jornalística, marcas construídas ao longo de seus 75 anos de atuação.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.