O deputado João Madison (MDB) informou, em entrevista nesta quinta-feira (18), que o governador Rafael Fonteles pretende abrir secretarias para os deputados que forem eleitos em 2026, garantindo que os suplentes assumam as vagas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Segundo o parlamentar, a chapa do MDB para o próximo ano já está praticamente formada, com a cota de mulheres preenchida e a possibilidade de o nome do vice-governador Themístocles Filho estar presente na lista.
“O nosso trabalho agora é de fortalecer, e nós acreditamos que podemos fazer aí em torno de 11 deputados estaduais eleitos e o governador tem nos dito que cada partido vai ter uma cota também para assumir secretarias e dar oportunidade a essas pessoas que não se elegeram poder também participar aqui da Assembleia Legislativa”, disse.
LEIA TAMBÉM
Sobre as agendas administrativas do senador Marcelo Castro com Ciro Nogueira, João Madison afirmou que ambos são senadores pelo Piauí e, apesar de estarem em lados políticos diferentes, precisam manter diálogo.
“O senador Marcelo Castro não pode ficar de mal com o Ciro. São dois senadores, sentam ao lado, conversam, dialogam. Só que o Ciro tem um lado e nós temos outro, é muito claro. Agora, ele não pode perder voto. Eu não sei qual problema é esse que as pessoas estão criando, não tem problema nisso”, declarou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.