Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Imóveis abandonados serão leiloados em quatro cidades do Piauí; saiba como participar

O edital foi publicado nesta quinta (17), no Diário Oficial do Estado, oficializando o início do processo de venda pública de seis lotes em Teresina, Picos, Piripiri e Demerval Lobão

17/07/2025 às 14h43

Imóveis urbanos e rurais pertencentes ao Governo do Estado nos municípios de Teresina, Picos, Piripiri e Demerval Lobão, serão leiloados no próximo dia 19 de agosto. Os imóveis estavam sem uso e poderão ser arrematados de forma online.

Imóveis serão leiloados em quatro cidades do Piauí; confira - (Divulgação/Ascom) Divulgação/Ascom
Imóveis serão leiloados em quatro cidades do Piauí; confira

O edital foi publicado nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial do Estado. Dentre os imóveis disponíveis estão estruturas que já abrigaram órgãos públicos, como o antigo Fórum de Teresina (Rua Coelho de Resende); antigo Centro Social Urbano de Piripiri; o prédio onde funcionava o 1º Distrito Policial de Picos; antigos postos fiscais da Sefaz na BR-316; e outros imóveis localizados em áreas urbanas e rurais.

O leilão ocorrerá por meio do site www.leilaovip.com.br, onde os interessados devem realizar um cadastro prévio, seguir todas as interações e podem encontrar também mais informações sobre os lotes.

Segundo a gestora de Gestão de Patrimônio Imobiliário da Secretaria da Administração (Sead), que irá promover o leilão, a iniciativa representa uma oportunidade para investidores e permite a racionalização do patrimônio público.

Para o secretário da Sead, Samuel Nascimento, o leilão integra a política de modernização da gestão patrimonial do Estado. "Esses imóveis estavam sem uso e, agora, poderão ter uma nova função, seja no setor produtivo, comercial ou habitacional, a depender do seu potencial e localização”, explicou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações, CCom