Foi preso numa ação da Polícia Civil do Piauí um homem acusado de aplicar golpes em piauienses usando plataformas de investimentos. O suspeito, de iniciais J.O.D.L.S, atraía pessoas com promessas de altos rendimentos por meio de supostos aportes, enviando extratos falsificados e participando ativamente de grupos de investidores. Segundo a polícia, ele usava uma linguagem técnica para dar credibilidade ao esquema fraudulento.
LEIA TAMBÉM
- Suspeito de aplicar golpes em mais de 5 mil pessoas no Pará é preso em Teresina
- Golpistas colhiam dados faciais de pessoas em situação de rua para aplicar golpes no Piauí
- Estudante de medicina da UFPI que aplicava golpes bancários é absolvida
- Mulheres são presas por aplicarem golpes em famílias de pacientes com câncer no Piauí

De acordo com o delegado Humberto Mácola, coordenador da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o suspeito fez vítimas não só no Piauí, mas também nos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina e no Ceará. Ele deu detalhes de como o investigado agia.
“Os valores não eram aplicados de fato e as vítimas acabavam sofrendo grandes prejuízos. O montante desviado ultrapassou os milhões de reais. Parte do dinheiro desviado foi utilizado na aquisição de veículos de luxo, viagens internacionais, objetos de grifes e outras despesas pessoas incompatíveis com a renda declarada pelos envolvidos”, detalha.

Na ação, a Polícia Civil do Piauí contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará. Foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em Fortaleza, São Paulo e Salvador
O delegado da DRCI alerta para o crescente número de fraudes relacionadas a investimentos e reforça a importância da população estar atenta ao realizar qualquer tipo de aplicação financeira. “Promessas de lucros fáceis e acima da média do mercado podem ser sinais claros de alerta para casos deste tipo”, orienta Humberto Mácola.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.