O deputado Gustavo Neiva (PP) afirmou nesta quarta-feira (15) que não acredita na possibilidade de o candidato do Partido Liberal (PL), Toni Rodrigues, ser usado como trampolim eleitoral para o Progressistas nos debates das eleições de 2026. Segundo ele, cada sigla possui sua autonomia e o objetivo da oposição é apresentar uma proposta clara de alternância de poder no Piauí.
“O PL tem a sua identidade, tem a sua autonomia, como todos os partidos, o PL já lançou uma pré-candidatura, ele tem todo o direito de lançar uma pré-candidatura, aqui não se vai se maquiar, a maquiagem que tem é do lado do governo, no lado da oposição aqui a gente expõe a verdade, a realidade nua e crua”, disse o parlamentar.
Gustavo Neiva ressaltou que a oposição deve apresentar um projeto político capaz de enfrentar os principais problemas enfrentados pela população, como a falta de acesso à água em várias regiões do estado.
“Nós temos que repensar o modelo de se fazer política no estado do Piauí e isso, nós vamos, como oposição, vamos colocar claramente a sociedade piauíense. Nós vamos apresentar um candidato que vai representar essa virada de página a alternância do poder, essa luta à democracia, nós precisamos dessa alternância do poder, afirmou.
LEIA TAMBÉM
- Transposição do São Francisco para o Piauí entra no Novo PAC e retoma promessa histórica de combate à seca
- Caso Tatiana Medeiros: “Indefinição sobre vaga na Câmara é ruim para o Parlamento”, diz presidente do TRE-PI
- Após audiência de custódia, Sol Pessoa passa noite na Central de Flagrantes e depõe hoje
O deputado disse ainda acreditar que o Progressistas está preparado para disputar as eleições e conquistar novamente o governo estadual, após quase duas décadas de hegemonia do grupo político liderado pelo PT.
“A população vai avaliar se quer continuar com o que está aí ou se quer uma virada de página, uma mudança realmente radical no comportamento dos seus governantes, nas políticas públicas ofertadas pelos seus governantes e que possa trazer melhorias para a sociedade piauiense, que nós possamos erradicar a sede e a fome no estado do Piauí. Sem dúvida nenhuma, será uma das bandeiras prioritárias da oposição”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.