Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (17) o edital de convocação para a reunião que vai dar tratar da composição do Comitê de Transição da MRAE, a Microrregião de Água e Esgoto do Piauí. Durante a reunião serão indicados dois membros do Comitê Técnico da MRAE como representantes dos municípios que não são atendidos pela Agespisa.
A função do Comitê de Transição é trocar informações essenciais para a transição dos serviços. Essa equipe é formada conforme cláusula prevista na minuta de contrato e deve ser formado em até sete dias após a assinatura do instrumento contratual, objetivando a transferência da operação do sistema de água e esgotos para a Aegea, a concessionária que arrematou o direito de operar os serviços em leilão.
A reunião de formação do Comitê de Transição está prevista para acontecer no dia 23 de dezembro, às 11h por videoconferência. Além desse tema, o encontro também vai tratar de definir a primeira reunião ordinária para janeiro de 2025.
O edital de convocação é assinado pelo secretário Samuel Pontes do Nascimento, secretário-geral da MRAE.
Aegea venceu leilão
A empresa Aegea foi a vencedora do leilão de concessão da Agespisa para operar os serviços de água e esgoto em 223 cidades do Piauí e na cona Rural de Teresina. A empresa garantiu o direito de expandir o saneamento no estado. A Aegea foi a única a participar do certame, oferecendo 1% de desconto sobre a tarifa dos serviços e o valor mínimo de outorga de R$ 1 bilhão. A empresa já opera na capital por meio da Águas de Teresina.
Pelo cronograma previsto, dentro de seis meses a empresa assumirá a operação completa do sistema de abastecimento no Estado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.