O governo do Piauí autorizou nesta terça-feira (30) a realização de um novo concurso para a Polícia Militar com mais de mil vagas. O decreto foi assinado pelo governador Rafael Fonteles e deve ser publicado na edição de amanhã (31) do Diário Oficial.
A informação foi confirmada pelo próprio governador em suas redes sociais. O concurso já havia sido anunciado no começo de dezembro. São mais de mil vagas, sendo 500 para convocação imediata e as demais para formação de cadastro reserva.
“Estou publicando hoje o decreto que autoriza o concurso para a Polícia Militar do Piauí. Serão mais de mil vagas, 500 para nomeação imediata para fortalecer os quadros da nossa Polícia Militar. Você que quer ingressar na carreira policial, aproveite essa ótima oportunidade”, diz o governador.
A previsão é que o edital seja lançado ainda nos primeiros meses de 2026. Os aprovados vão integrar os quadros da PMPI e reforçar as forças de segurança do Estado. No último concurso da corporação que foi realizado, mais de 2 mil policiais foram convocados. Para o ano que vem, mais mil devem ser chamados.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.