O governador Rafael Fonteles confirmou a posse de novos secretários estaduais do Piauí. A solenidade está marcada para este sábado, às 11h, e oficializará os novos titulares das pastas da Segurança Pública e da Saúde, áreas consideradas estratégicas na atual gestão.
Uma das mudanças envolve o secretário Antônio Luiz, que deixará o comando da Secretaria de Saúde para assumir a Secretaria de Segurança Pública. A alteração ocorre após a saída de Chico Lucas, que foi indicado para a Secretaria Nacional de Segurança Pública, em articulação com o novo ministro Wellington Lima e Silva.
LEIA TAMBÉM
- Piauí oficializa cessão de Chico Lucas para o Ministério da Justiça e Segurança Pública
- Chico Lucas é escolhido para assumir Secretaria Nacional de Segurança Pública
- Governador anuncia novos secretários de Segurança e de Saúde do Piauí
- Governador diz que encontro com Lula foi momento de reforçar pleitos do Piauí para 2026
Para a Secretaria de Saúde, o governador anunciou o nome de Dirceu Campelo, médico hematologista e atual superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Com mais de dez anos de atuação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Dirceu Campelo é pós-graduado em gestão em saúde pela mesma instituição e é considerado um quadro técnico da área.
Nos bastidores do Palácio de Karnak, Antônio Luiz é apontado como um dos nomes de maior confiança do governador Rafael Fonteles. Já Dirceu Campelo é visto como uma indicação alinhada ao atual secretário, o que reforça a continuidade administrativa na área da saúde.
As mudanças passam a vigorar a partir do início de fevereiro e fazem parte de um processo de ajustes no secretariado que deve se estender ao longo do mandato.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.