O PSDB e o Podemos caminham para concluir a fusão dos partidos até o início de maio deste ano. O presidente da sigla tucana no estado confirmou, nesta terça-feira (08), que uma definição sairá até o final do mês, que a legenda segue em conversas com vários partidos e que não há uma decisão para fusão ou federação.

LEIA TAMBÉM
O presidente Luciano Nunes disse que o objetivo para a federação ou fusão é justamente fortalecer os centros de partidos, com o objetivo de ter chapas proporcionais em todos os estados.
Ele comentou sobre a possibilidade de formação de uma chapinha alternativa, diante da decisão da base governista em concentrar as chapas em coligação cruzada com o MDB e PSD. Disse ainda que é muito cedo para decidir, devido à distância para o período eleitoral.

“É claro que os interesses de cada um estão sendo postos nesse momento e o interesse dos partidos, esses partidos menores, é sobreviver, para sobreviver à necessidade de ter candidatos proporcionais, a deputada estadual e a deputada federal. Então vamos aguardar esse tempo de maturação, as definições dos partidos, quem serão os partidos que irão se federar, que irão se fundir, para daí a gente ter as deliberações e os encaminhamentos” disse Luciano Nunes.
Federação com o Solidariedade e outras possibilidades
O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade no Piauí, confirmou ainda em dezembro de 2024 que a federação partidária com o PSDB estaria praticamente consolidada e deveria ser oficializada em março de 2025, o que não se concretizou.
Mas, ainda em fevereiro deste ano, o presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, em entrevista, comentou que o partido realizaria uma fusão com outras siglas, que estavam em conversação como PSD e MDB.
A definição segue em aberto quanto a qual legenda irá se fundir ou se federar ao partido até o final deste mês.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.