O velório do professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, filho do vice-prefeito da cidade de Isaías Coelho (PI), acontece desde as primeiras horas desta terça-feira (06), na casa de sua avó, localizada no município. João Emmanuel foi brutalmente assassinado em Sobradinho II, Distrito Federal (DF), onde trabalhava, e encontrado morto no último domingo (04).
O velório acontece sob forte comoção de familiares, amigos e moradores da região. O professor tinha 32 anos e atuava em uma escola particular. A missa de corpo presente está marcada para acontecer na tarde desta terça-feira, na Igreja Matriz Santa e São Joaquim, em Isaías Coelho, Sul do Piauí.
A presença de autoridades locais, colegas de profissão e moradores da cidade tem marcado as despedidas, em um clima de dor e solidariedade à família. A notícia da morte de João Emmanuel causou forte repercussão no município e em todo o estado. A prefeitura de Isaías Coelho, da qual o professor era natural, divulgou nota oficial lamentando o ocorrido e se solidarizando com familiares e amigos.
O crime aconteceu na madrugada do domingo (04), quando João Emmanuel foi encontrado gravemente ferido ao lado de uma parada de ônibus, localizada às margens de uma rodovia no Distrito Federal. Ele não resistiu às agressões e morreu no local. De acordo com a Polícia Civil do DF, o professor foi espancado com socos e chutes e teve o rosto repetidamente pisoteado.
Na noite da segunda-feira (05), um homem de 24 anos foi preso em flagrante, suspeito de cometer o assassinato. Conforme informou a polícia, ele confessou a autoria do crime durante depoimento. Ainda de acordo com a investigação, a vítima foi deixada no local, sem receber qualquer tipo de socorro, mesmo ainda estando viva após as agressões.
A Polícia Civil do DF também informou que há contradições no relato do suspeito, que alegou ter se envolvido em uma discussão com João Emmanuel enquanto tentava conseguir uma carona. A investigação apura, ainda, o envolvimento indireto de uma segunda pessoa, apontada como patrão do suspeito, que teria prestado auxílio após o crime.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.