Após quase três semanas de buscas e mobilização da família, o estudante de Engenharia de Materiais Wedrerson Pereira da Silva, de 27 anos, foi encontrado no dia 31 de dezembro em uma casa de apoio no município de Altos, a 41 km de Teresina. Aluno da Universidade Federal do Piauí (UFPI), ele estava desaparecido desde o dia 10 de dezembro.
LEIA TAMBÉM
Wedrerson morava em Teresina por causa da graduação, mas é natural do município de Porto, no Norte do Piauí. Segundo familiares, o último contato com a mãe ocorreu no dia 10 de dezembro. A partir dessa data, o estudante deixou de atender ligações e responder mensagens.
Durante o período de buscas, o pai, José Antônio, esteve em Teresina em obter informações sobre o paradeiro do filho. Ele também foi até a kitnet onde Wedrerson dizia morar, mas foi informado de que o estudante não estava mais residindo no local.
De acordo com relatos feitos pelo próprio estudante à família, ele teria sido vítima de um assalto, no qual teve o celular e a mochila levados, além de ter sido agredido e enforcado. Após o ocorrido, Wedrerson vagou pelas ruas do bairro Dirceu, até que uma pessoa o encontrou e o levou para uma casa de apoio. Desde então, ele não havia sido mais visto por conhecidos.
Wedrerson foi localizado na Casa de Apoio Eluzai, situada na zona rural de Altos. Segundo a família, o estudante foi levado até o local por um homem que o encontrou na rua e decidiu ajudá-lo. José Antônio contou que recebeu a informação por telefone e se deslocou até a instituição para buscar o filho. Durante o período em que permaneceu no local, Wedrerson recebeu acolhimento, alimentação e cuidados básicos.
Após ser encontrado, o estudante retornou para casa com a família. Segundo o pai, ele passa bem e não apresenta ferimentos graves, apenas sintomas leves de gripe. “Eu já trouxe ele para casa. Ele está bem, graças a Deus, só um pouco gripado”, afirmou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.