Nesta quarta-feira (14), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, do Governo Federal, realizou o lançamento do programa "Bem Social", na sede da Equatorial Piauí, em Teresina. A ação é uma parceria com a empresa que é responsável pela distribuição de energia no estado e visa oferecer novas oportunidades de emprego para os beneficiários do Bolsa Família, com a expectativa de gerar 1.700 postos de trabalho.
O programa, além de contribuir para a estabilidade financeira das famílias beneficiárias, busca promover a autonomia e a dignidade dos cidadãos, permitindo que eles possam se tornar parte ativa da sociedade. As vagas serão destinadas a preencher postos de trabalho no Call Center (700 vagas, em Teresina) e no Complexo Solar em Ribeiro Gonçalves (1 mil vagas).
De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o objetivo é garantir condições necessárias para que os trabalhadores ganhem uma renda de forma digna.
“As pessoas que estão inscritas no bolsa família sabem que ele é um benefício provisório. As ações de assistência social são sempre bem-vindas, mas nesse caso trabalharemos as competências e as capacidades das pessoas que vão ganhar uma oportunidade”, disse.
Conforme o CEO da Equatorial Serviços, Hélio Reinaldo Rafael, além de proporcionar uma transição sustentável para os cidadãos em situação de vulnerabilidade social, o programa "Bem Social" vai contribuir para que o Piauí se desenvolva ainda mais na venda de energia limpa.
“Todo processo seletivo será rigoroso no sentido de filtrar aquelas pessoas que demonstrem compatibilidade e qualificação profissional para preencher a vaga. Dando tudo certo, o candidato vai passar por um treinamento para oferecer um bom serviço à população”, contou.
Como se candidatar
Os beneficiários interessados em concorrer às vagas de empregos deverão manter o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) atualizado. O Grupo Equatorial informou, ainda, que os candidatos deverão enviar um e-mail, juntamente com o currículo, para o endereço: [email protected]. Após essa etapa, os candidatos participarão de um processo seletivo para concorrer às vagas disponíveis no programa “Bem Social”.
Piauí lidera ranking de Tarifa Social
Durante o evento, também foi celebrada a primeira colocação do Piauí no ranking nacional de aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica. A Equatorial lidera o ranking da Aneel pelo terceiro ano consecutivo. A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que garante até 65% de desconto na fatura de energia para as famílias inscritas no Cadastro Único.