O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) vai assumir uma cadeira de deputado federal na Câmara de Deputados no dia 4 de novembro, próxima terça-feira, após afastamento temporário do titular da vaga, o deputado Júlio Arcoverde (Progressistas). O assunto foi debatido nessa segunda-feira (27), durante uma reunião com o próprio deputado Júlio, o presidente estadual da sigla, Joel Rodrigues, e o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.
Conforme adiantado pelo PortalODia.com, o deputado Júlio Arcoverde deverá pedir licença de 120 dias, abrindo, assim, espaço para a convocação de suplência. Com o afastamento temporário de Júlio, a primeira suplente, a ex-deputada Margarete Coelho, teria prioridade para a assumir a vaga. Contudo, ela continuará assumindo a função de dirigente nacional do Sebrae, o que impede a ex-parlamentar de assumir a vaga no momento.
LEIA TAMBÉM
- “Fruto de uma articulação responsável”, diz Elmano Férrer sobre retorno à Câmara dos Deputados
- Elmano Férrer defende que experiência de candidatos será decisiva em Teresina
- Victor Linhares admite possibilidade de deixar secretaria em Teresina; Júlio Arcoverde pode assumir o cargo
- Ao rejeitarem MP, Átila Lira e Júlio Arcoverde protegem lucros das bets, bancos digitais e criptomoedas
- Júlio Arcoverde critica governo Lula após derrota na Câmara e reafirma posição contra aumento de impostos
A expectativa era que a licença de Júlio Arcoverde fosse finalizada ainda no final de julho para que Elmano assumisse a cadeira em agosto. Entretanto, ainda por razões desconhecidas, o fato só foi decidido agora para que o segundo suplente Elmano Férrer assuma o cargo no dia 4 de novembro.
Com a decisão, Elmano Férrer retorna ao Congresso Nacional após três anos. O ex-parlamentar deixou o Senado no final de 2022, e agora volta a exercer o mandato durante o afastamento de Júlio Arcoverde.
Júlio Arcoverde na Prefeitura de Teresina
Conforme apuração do PortalODia.com, Júlio Arcoverde deve assumir a secretaria municipal de Articulação Institucional, pasta vinculada à Prefeitura de Teresina. A medida deverá ser consolidada após a saída do titular da pasta, Victor Linhares, no qual assumiu que há possibilidade de deixar a secretaria em razão de uma estratégia do grupo progressistas.
Em entrevista ao O Dia, Victor Linhares afirmou que a definição deve ocorrer em breve e que está “aguardando o comando” para a troca.
“A gente está aguardando essa tratativa. Existe sim a possibilidade [de troca] até porque existe a possibilidade do Elmano assumir lá em Brasília. Estamos aguardando esse comando e a partir daí vamos ver o que vai acontecer. Mas existe sim essa possibilidade”, relatou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.