O ex-senador e ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PP), assume nesta terça-feira (4) o mandato de deputado federal, após a licença de Júlio Arcoverde (PP), que passou a comandar a Secretaria Municipal de Articulação Institucional (SEMAI) na gestão do prefeito Silvio Mendes.
A chegada de Elmano à Câmara dos Deputados foi resultado de uma articulação interna no Progressistas. Embora seja o segundo suplente, ele foi convocado porque a primeira suplente, Margarete Coelho, abriu espaço para que o ex-senador ocupasse a vaga.
Durante o período em que estiver na Câmara, Elmano Férrer pretende retomar projetos de sua autoria que foram aprovados no Senado, mas ainda tramitam nas comissões da Casa.
“Tenho que continuar os projetos que nós iniciamos e ainda estão, aliás, temos seis projetos como senador da República lá na Câmara dos Deputados. Então, isso aí é uma das primeiras coisas que eu vou tentar desencalhar das comissões temáticas lá da Câmara dos Deputados”, disse.
LEIA TAMBÉM
O parlamentar ficará no cargo por 120 dias, mas seu mandato será impactado pelo recesso parlamentar, previsto para começar no final de dezembro, com retorno das atividades apenas no fim de janeiro de 2026.
O deputado Júlio Arcoverde já havia destacado que o partido deseja manter Elmano como deputado, avaliando, inclusive, uma possível candidatura do ex-senador nas eleições de 2026. Segundo Arcoverde, a decisão final dependerá do próprio Elmano.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.