O deputado estadual Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), confirmou que está analisando convites de outros partidos com vistas às eleições de 2026, especialmente acerca da disputa por cadeiras na Câmara dos Deputados. Atualmente filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Franzé afirmou que, embora seja histórico dentro do partido, não descarta a possibilidade de uma mudança estratégica.
“Recebi o convite não só do Solidariedade, recebi o convite também de outros partidos. Sou histórico dentro do PT, meu primeiro diálogo é com o meu partido, mas tenho recebido de outros partidos também”, destacou Franzé.
LEIA TAMBÉM
O parlamentar revelou que está em contato com diferentes lideranças políticas para discutir as perspectivas eleitorais. Entre os partidos que já entraram em contato com o deputado estão o Solidariedade, PSD e também o MDB.
“Tratado não somente com o deputado Evaldo, o deputado Georgiano tem feito isso, o MDB tem feito isso, é um momento de muito diálogo. Estamos num cenário completamente novo que vai acontecer a partir de agora de 2025, onde o desfecho é 2026”, explicou.
Franzé Silva analisa o momento como uma fase natural da política, onde estratégias são definidas para maximizar o sucesso nas urnas.
“São várias situações, cada um tem a sua estratégia, cada um está buscando a melhor forma de ter sucesso na eleição de 2026 e esses diálogos vão continuar acontecendo. É normal dentro da política”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.