A presidente estadual do Partido Verde (PV) no Piauí, Teresa Britto, confirmou ao PortalODia.com neste domingo (19) que o delegado Charles Pessoa, ex-coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), vai se filiar à sigla para disputar as eleições de 2026. A expectativa, segundo informações de bastidores, é que o agente policial dispute uma das cadeiras da Câmara dos Deputados nas próximas eleições. Ainda não há informações de quando será a assinatura da ficha de filiação.
Segundo Teresa, o processo de filiação ainda está sendo alinhado, mas já está confirmado.
LEIA TAMBÉM
- PV deve ficar na federação com o PT e PCdoB, diz Teresa Brito
- Teresa Britto assume comando da federação PT, PCdoB e PV no Piauí
- Charles Pessoa deixa o cargo de coordenador do DRACO; Laércio Evangelista assume
- Charles Pessoa nega ter recebido convites de partidos, mas não descarta disputar eleições
- Coordenador do Draco, Charles Pessoa, descarta disputar as eleições em 2026
“Ele será muito bem-vindo e será um grande quadro, faremos uma parceria e terá nosso apoio. Estamos alinhando o processo de filiação”, afirmou.
Com atuação reconhecida no combate ao crime organizado, Charles Pessoa construiu uma trajetória marcada por operações de grande impacto e pela defesa do fortalecimento das instituições de segurança pública. A entrada dele no PV amplia a estratégia do partido de atrair nomes técnicos e de credibilidade para fortalecer a chapa proporcional no Piauí.
Com a futura filiação, os quadros da chapa proporcional da federação PT, PCdoB e PV ficam cada vez mais desenhados e com nomes competitivos na disputa por cadeiras tanto da Câmara dos Deputados como da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.