Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delegado Charles Pessoa deve se filiar ao PV, mas reafirma foco na segurança pública

Mesmo com a possível entrada no Partido Verde, o delegado destaca que sua prioridade continuará sendo o combate ao crime organizado e às facções criminosas no Piauí.

24/10/2025 às 14h41

24/10/2025 às 14h41

Apesar de não ter ligação direta com a pauta ambiental, o delegado Charles Pessoa deve se filiar nos próximos dias ao Partido Verde (PV). A informação já havia sido confirmada pela presidente estadual da sigla, Teresa Brito. O delegado, no entanto, afirmou que continuará pautando avanços na segurança pública no estado.

Delegado Charles Pessoa deve se filiar ao PV nos próximos dias.  - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Delegado Charles Pessoa deve se filiar ao PV nos próximos dias.

“A pauta ambiental realmente é interessante, mas o nosso foco realmente é a segurança pública, e eu posso assegurar que a nossa principal pauta é segurança pública, é combater a criminalidade organizada, combater essas facções criminosas que representam o maior problema para a segurança pública nacional”, declarou.

Embora a presidente do PV tenha confirmado a filiação, Charles Pessoa evitou confirmar oficialmente o ingresso no partido, dizendo que ainda não tratou diretamente sobre o tema e que soube das informações por meio da imprensa.

“A princípio, nosso foco é continuar realmente nesse objetivo, combatendo a criminalidade, no que diz respeito à execução, eu não estou falando aqui como candidato, até porque nós não tratamos ainda a respeito disso, a principal pauta nossa é a segurança pública, e é isso que a gente vem fazendo há 16 anos”, disse.

O delegado ressaltou que suas ações estão alinhadas com as propostas de campanha do governador Rafael Fonteles, que colocou a segurança pública como uma das principais prioridades do governo, reforçando o efetivo policial e investindo em ações estratégicas.

“Dentro da segurança pública, a principal pauta seria o combate às facções criminosas. Então, foi concedido pra gente essa missão de coordenar esse projeto de combate às facções criminosas, concedido pelo próprio governador Rafael Fonteles, pelo secretário Chico Lucas, e estamos aí empenhados nesse trabalho, servindo a sociedade piauiense”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.