O estado do Piauí foi um dos alvos da Operação Kéfale, deflagrada na manhã desta terça-feira (15) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE), com apoio das FICCOs locais. A megaoperação tem como foco a desarticulação de uma organização criminosa envolvida com tráfico interestadual de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.

LEIA TAMBÉM
Com mais de 400 agentes mobilizados, a ação cumpre 60 mandados de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão em 11 estados: Além do Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Rondônia são alvos.

As investigações revelaram um esquema bem estruturado de fornecimento de entorpecentes a partir de rotas internacionais, com distribuição centralizada na região de Porto de Galinhas (PE) e ramificações em outras regiões, inclusive no território piauiense. O grupo mantinha uma cadeia de comando definida, com ordens vindas de lideranças espalhadas pelo país e atuação marcada pela violência.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca (PE). A Operação Kéfale tem como principal objetivo enfraquecer a estrutura criminosa, interromper suas atividades ilegais e ampliar o conjunto de provas já reunidas ao longo das investigações.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.