Na tarde desta segunda-feira (07), uma carreta carregada de milho e arroz tombou enquanto seguia para o município de União, na PI-112, no povoado São Francisco, em Teresina. O motorista saiu ileso, enquanto populares planejaram saquear a carga.

LEIA TAMBÉM
Segundo o tenente Di Paula, assim que o posto da Polícia Militar na barreira 112 tomou conhecimento do tombamento, os agentes se deslocaram ao local, onde visualizaram que o motorista não havia sofrido nenhum tipo de lesão e que transeuntes já se preparavam para saquear a carga.

“Ao mesmo tempo, eu estava aqui no local, pessoas curiosas, um sentido objetivo de sacar realmente a carga. Mas, diante disso, nosso pessoal chegou a tempo e fez a segurança, já colocou os cones na pista para dar a maior segurança para os transeuntes.”, declarou o tenente.
De acordo com o militar, a carga seguiria com destino a União, Miguel Alves e municípios vizinhos, e o tombamento ocorreu após um dos pneus estourar, próximo a uma subida na rodovia.

“Ele veio realmente a tombar aqui nesse local. O pneu estourou e perdeu o equilíbrio aqui na subida da serra e, como vocês podem ver aí, o veículo está realmente tombado e a carga também fora dela.”, disse o tenente Di Paula.

O tenente ainda informou que esse é um trecho muito perigoso, lembrando que recentemente um caminhão carregado de cerâmica sofreu um acidente no local, onde quatro pessoas chegaram a óbito. Ele apontou que o trecho é difícil para quem não tem o costume de trafegar pela rodovia.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.