Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carbono Oculto 86: Júlio Arcoverde nega envolvimento do Progressistas em investigação sobre lavagem de dinheiro

A operação, deflagrada pela Polícia Civil, resultou em mandados de busca e apreensão em vários estados, incluindo o Piauí.

06/11/2025 às 13h08

O deputado federal licenciado e atual secretário municipal de Articulação Institucional de Teresina, Júlio Arcoverde (Progressistas), negou nesta quinta-feira (6) qualquer envolvimento do partido na Operação Carbono Oculto 86, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e ao setor de combustíveis.

Carbono Oculto 86: Júlio Arcoverde nega envolvimento do Progressistas em investigação sobre lavagem de dinheiro - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Carbono Oculto 86: Júlio Arcoverde nega envolvimento do Progressistas em investigação sobre lavagem de dinheiro

A operação, deflagrada pela Polícia Civil, resultou em mandados de busca e apreensão em vários estados, incluindo o Piauí.

Questionado sobre uma possível ligação de filiados do Progressistas com o caso, Júlio Arcoverde reagiu de forma contundente e criticou o que chamou de “narrativas” criadas por parte da imprensa.

“Isso é ridículo. Eu prefiro não comentar. Vocês chamam essas pessoas de colegas, que estudaram, fizeram faculdade de jornalismo… Isso não são jornalistas, são picaretas pagos por um governo que não aceita ter oposição. É muito triste o que estamos vivendo na imprensa do país. Prefiro nem comentar, porque fico decepcionado com muitos profissionais que passam por cima dos próprios princípios por dinheiro, patrocínio de TV ou de portais. É lamentável ter que falar dessa sub-raça de jornalistas”, desabafou.

Sobre o nome do ex-secretário e ex-vereador Victor Linhares, citado em algumas publicações, o secretário ressaltou que ele não faz mais parte do Progressistas e negou qualquer relação com o caso.

“Ele é do União Brasil, não é mais do Progressistas. Mas eu vi uma entrevista ontem do delegado-geral dizendo que ele não faz parte do processo. Acho que se você acompanhou a entrevista do delegado-geral, ele foi bem claro dizendo que o Victor não faz parte do processo”, declarou.

Júlio Arcoverde também contestou as tentativas de vincular a operação ao Progressistas e cobrou cautela na divulgação de informações.

“Informações qualquer um pode ter recebido, desde que prove o contrato, vai lá, mostre que prestou serviço e foi. Mas isso já é direcionar ao partido, primeiro que ele não é do partido e segundo você já está dizendo que ele recebeu o PIX. Tem que mostrar, mas eu vou pela palavra do delegado-geral dizendo que ele não faz parte do processo”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.