Um caminhoneiro identificado como João Francisco Lages morreu na tarde deste domingo (30) após uma colisão frontal entre um caminhão e uma caminhonete na PI-115, no trecho que liga as cidades de Campo Maior e Cabeceiras do Piauí, no Norte do estado. O acidente ocorreu em uma área conhecida como “Curva dos Canudos”.
De acordo com o 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), os veículos seguiam em direções opostas quando bateram frontalmente. Com o impacto, ambos pegaram fogo. João Francisco ficou preso às ferragens e teve o corpo carbonizado. Ele morreu ainda no local.
Na caminhonete estavam duas pessoas, que conseguiram ser retiradas por populares antes que as chamas se espalhassem pelo veículo. Eles foram levados ao Hospital Regional de Campo Maior. O motorista da caminhonete, ainda não identificado, está em estado de saúde considerado estável.
O trecho da rodovia precisou ser interditado após o acidente devido às explosões causadas pelo fogo no caminhão e na caminhonete. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas, enquanto o Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo da vítima.
A rodovia só foi liberada após a conclusão do trabalho dos bombeiros e da perícia. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.